19 agosto 2009

Pesquisa sobre alta estação cearense

turismo ceara

extraido do site http://www.ceara.gov.br/
A Secretaria do Turismo (Setur) anunciou um aumento de 17,3 % no número de visitantes no mês de julho, em relação ao mesmo período do ano passado. Uma pesquisa sobre o perfil do turista que visitou o Ceará, via Fortaleza, encomendada pela Setur e realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), no período de 24 de julho a 2 de agosto, foi apresentada para a imprensa nesta terça-feira, 18, pelo Secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia.

A pesquisa foi realizada nos principais portões de saída do Estado (aeroporto e rodoviária), além de pontos turísticos da capital (Beira Mar, Praia do Futuro, Mercado Central. Dragão do Mar, Monsenhor Tabosa, Centro Turismo e Beach Park). O secretário Bismarck Maia destacou a importância de campanhas promocionais, como o Seguro Sol e peças publicitárias publicadas em diversas mídias para mudar o perfil do turista que visita o Ceará.

Foram avaliados, dentre outros itens, o motivo da viagem, o meio de hospedagem utilizado, o transporte, o tempo de permanência, a origem do visitante e o seu gasto médio diário. Foi avaliado ainda o nível de satisfação do turista em relação à infra-estrutura e aos serviços turísticos do destino Ceará.

Dos turistas nacionais, o principal mercado emissor foi o estado de São Paulo com 24,4% dos turistas, seguido pelo Rio de Janeiro (14,4%), Pará (9,1%) e Distrito Federal, com 8,9%. Já no mercado internacional, a Itália foi o principal mercado emissor, com 31,3%, seguido de Portugal (15,2%), EUA (9,7%) e França com 9,4%.

fonte:http://www.ceara.gov.br/noticias/pesquisa-revela-que-numeros-da-alta-estacao

Nenhum comentário:

Geografia 9º Ano | Percurso 20 - Ásia: berço de civilização

A Ásia é o maior dos continentes, tanto em área como em população.  Abrange um terço das partes sólidas da superfície da Terra e é responsáv...