Pular para o conteúdo principal

Blog do Agenor

O mundo que eu vi é o blogue do granjense Agenor Bevilaqua que reside em São Paulo.
No blog você encontra crônicas e poemas do autor. Vale apenas dar uma clicada!

Comentários

  1. Por uma Granja culturalmente desenvolvida

    Valoroso Lira Dutra,
    talento da nossa Granja,
    textos de blog fazemos
    porque competência temos.

    Vamos pela cultura trabalhando,
    ao nosso amado povo contemplando
    com o melhor que esteja ao nosso alcance
    e com o merecido amor que lhe dedicamos.

    Carinho à nossa gente não nos falta:
    lutamos sempre, com paixão, para engrandecê-la,
    pois bem forte e lutadora nós queremos vê-la,
    com seu valor e credibilidade em alta.

    Hoje, o granjense com prazer estuda,
    Encanta-nos ver os jovens na VALE e nas escolas
    com mentalidade nova que dispensa esmolas
    e isso tudo renova, areja e a vida muda.

    Fazemos escola: outros blogs surgirão.

    Abraço,
    Agenor

    ResponderExcluir
  2. AGENOR BEVILAQUA É UM DOS POETAS MAIS PORRETAS QUE EU JÁ LI.

    ResponderExcluir
  3. NÃO ´é que este poeta é bom m esmo.

    ResponderExcluir
  4. IMPRESSIONANTE A ENERGIA E DETERMINAÇÃO DESTE POETA DO CEARA.

    ResponderExcluir
  5. parabens, voces sabem o que fazem .acertaram em cheio ao publicarem poetas do nivel de LIVIO E BEVILAQUA.continuem assim e terão percorrido um caminho brilhante.

    ResponderExcluir
  6. EM MINHA BIBLIOTECA, ORGULHOSAMENTE, EU TENHO O LIVRO INFANCIA NA GRANJA,DO GRANDE LIVIO XAVIER.ELE FOI EDITADO EM SÃO PAULO POR MASSAO ONO,NO JÁ DISTANTE ABRIL DE L974.APESAR DA ESTIMA QUE TEMOS PELA OBRA DE XAVIER,NÃO SABIAMOS DA EXISTENCIA DA CARTA DE DRUMONT AO AUTOR DE INFANCIA NA GRANJA.A PUBLICAÇÃO DA CARTA DE DRUMONT,É UM DOS GRANDES SERVIÇOS PRESTADOS PELOS BLOGS DA GRANJAE DO9 CEARA.

    ResponderExcluir
  7. ESTE INTELECTUAL DA GRANJA, AGENOR BEVILAQUA ,É UM MEMORIALISTA NOTÁVEL .SEU TEXTO CATARINA MARIA É BASTANTE ENVOLVENTE E EMOCIONANTE,FAZENDO FRENTE AOS DE GENTE MUITO MAIS FAMOSA.

    ResponderExcluir
  8. SERIA BOM SE ESTE BEM CONCEITUADO BLOG TIVESSE COMO UM DE SEUS OBJETIVOS PRINCIPAIS A PUBLICAÇÃO DE FOTOS DE PINTURA E ESCULTURAS DOS PRINCIPAIS ARTISTAS DA GRANJA.

    ResponderExcluir
  9. no blog do AGENOR B e v i l a q u a há um novo texto : ISAURA, UMA MULHER. VALE A PENA LE-LO.

    ResponderExcluir
  10. numa epoca de desencanto com as mulheres,dá prazer e conforto a n´s que delas gostamos, lerum texto como isaura , uma mulher.

    ResponderExcluir
  11. É impressionante constatar como BEVILAQUA ,EM SEUS TEXTOS catarina maria e ISABEL, uma mulher prestigia e valoriza a figura das mulheres de nosso estado.

    ResponderExcluir
  12. seria bom que a obra de BEVILAQUA EM LIVRO FOSSE MAIS acessivel.QUEM SABE A SECRETARIA DE CULTURA do ceara pudesse publicá-la, como fez com a obra de livio barreto.

    ResponderExcluir
  13. QUEM FICA QUEM SAI...

    QUEM SERÁ O PREFEITO DE GRANJA... O QUE DIZ A LEI.



    A cidade de Granja, que recentemente vem passando por um grande problema provocado pelas intensas chuvas causando enchentes e inundações em boa parte de seu extenso município, há muito, também, desde as disputas das eleições municipais de 2008, para prefeito e vereadores, vive ainda, num clima nervoso e conturbado, diante da extensa disputa eleitoral, que agora se prolonga no ringue judiciário, através de intensos bombardeiros de ações processuais para que se tenha ao longo desta disputa judiciária uma decisão sumária que definirá efetivamente este demorado conflito eleitoral, para se saber, quem realmente dos três candidatos assumirá a Prefeitura de Granja, Esmerino Arruda, Romeu Aldigueri ou Eliomar Dias.

    Se souber, que no resultado eleitoral de 2008, houve uma visível e pesada rejeição do eleitorado granjense quanto ao candidato da coligação PSDB, como também, ainda, mesmo, no decorrer da campanha, o candidato da coligação do PMDB, havia se aliado sigilosamente sob a luz de vela da madrugada a outra coligação, causando indignação a população, com o intuito de provocar o enfraquecimento eleitoral ao candidato com maior nível de popularidade eleitoral da coligação PPS.

    O fato é que tivemos um resultado eleitoral apertado e disputadíssimo, com uma margem de diferença do primeiro para o segundo colocado de apenas de (36) trinta e seis votos, revelando que o povo de Granja, não mais aceita a continuidade há muito prolongado da oligarquia dos políticos tradicionais de Granja. Essa, talvez, tenha sido até agora a maior derrota do candidato da coligação PSDB, mesmo que se tenha verificado até o momento contemporâneo a eminente cassação de Esmerino Arruda.

    Segundo a Justiça Eleitoral brasileira, conforme a Lei 9504/97, de 30/09/1997, conhecida como lei eleitoral, de acordo com a redação constitucional do § 9º do art. 14 desse mesmo diploma, através da lei 9840, foi acrescida mais dois dispositivos conhecidos como lei contra a corrupção, a qual possivelmente, está assentada a denúncia contra o candidato da coligação PSDB, movida pelo candidato da coligação PPS e atual prefeito de Granja, através do Ministério Público Federal, até que se convençam as autoridades judiciárias através de agigantados argumentos e provas da autenticidade e procedência da veracidade dos fatos apresentados pelo candidato PPS.

    Ressalta-se, porém, que tudo indica que o candidato da coligação PPS, deve continuar sendo o prefeito de Granja, pois a cada dia se têm verificado mais novos fatos de casos de denuncia contra o candidato da coligação PSDB. No entanto, é bom esclarecer, que caso o candidato da coligação PPS, atual prefeito de Granja a Justiça determine que ele seja inelegível, em tese, o terceiro candidato mais votado, ou seja, o candidato da coligação PMDB, não assumirá a prefeitura, será realizada nova eleição. Talvez esta seja a estratégica que o candidato da coligação PSDB queira usar para ser beneficiado sobre o efeito de tabela.

    Cardoso Ponte.

    ResponderExcluir
  14. CHEIRO DE ROSA


    Com traços leves e bem definidos.
    Assim se firmou o nascimento de uma bela criatura como uma flor.
    Não é planta, nem tão pouco qualquer cor.
    De pele morena, quase serena reflete luz e calor.
    Quando nova foi menina levada, aprendeu, resistiu, cresceu e foi amada.
    Seu jeito dengoso e atrevido compromete qualquer bom juízo.
    Foste inspirada no verso e na letra do autor, mais semeada no coração do nobre poeta escritor.
    Quando criança, ora menina, ora moça, depois senhora mulher.
    Agora é mãe de alma limpa e feliz, tornou-se depois avó.
    Para ensinar aos netos o desejo maior.
    Sua inconfundível fragrância, ainda exala cheiro de criança.
    Seu toque de santa, quase encanta, até os desnutridos amores.
    Abreviando a dor, cultivando o amor, com seu jeito forte de ouvidor.
    Recupera o mendigo, trata a tristeza e dar a vida cheia de amor.
    Pode-se até sentir de longe, o pulsar do corpo quente de vigor.
    Falando baixinho em voz tridente, trêmula de prazer e suada de amor.
    Ainda não é planta nem tão pouco flor.
    Mais é rosada e cheirosa como uma bela flor.
    Não podia ser outra, é minha rosa, minha fulor.

    ResponderExcluir
  15. PERGUNTA A DEUS : POR QUE TANTA PREOCUPAÇÃO ME AGITA, se a paz de consciência em mim habita ?

    ResponderExcluir
  16. procura PROCURO, NO ESCURO, UM FUTURO QUE NÃO SEJA DURO,QUE ME PERMITA SER PURO SEM VIVER EM CIMA DO MURO.

    ResponderExcluir
  17. A MELHOR parte da poesia de BEVILAQUA esta contida na BALADA DO NADA.ESTA POESIA ESTÁ em sintonia com o que há de mais avançado em ciência.Não foi por acaso que ela já foi traduzida pra o INGLÊS.

    ResponderExcluir
  18. Agenor bevilaqua já andou muito por este mundo de DEUS.AGORA, está em roraima, onde escreveu o texto de memórias O INSETO.NELE, fala de nossa terra, o ceará.ESTÁ em DISPONIBILIDADE em seu blog na internet.ACREDITO QUE VALHA A PENA Lê-lo.

    ResponderExcluir
  19. AGENOR JÁ ESTÁ TRABALHANDO EM SEU AMPLO ESCRITÓRIO DE SÃO PAULO, EM UM APARTAMENTO DE UMA DE SUAS FILHAS. ESPERAMOS E DESEJAMOS QUE ELE CONTINUE PRODUZINDO MUITO, COMO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  20. Agora que tanto se fala na estrada que liga a GRANJA À viçosa ,lembremos que BEVILAQUA ESCREVEU um texto de memórias ocorridas Á beira desta estrada , em PESSOA ANTA. Trata-se do notAvel texto ISAURA , UMA MULHER - DISPONÍVEL em seu blog.

    ResponderExcluir
  21. ESTAMOS TODOS ORGULHOSOS QUE TENHA PUBLICADO UMA NOVA SÉRIE DE TEXTOS EM SEU BLOG.O TEXTO SOBRE O CHIQUINHO ESTA MUITO BOM. OLGA

    ResponderExcluir
  22. MEU CARO BEVILAQUA ,QUERO AQUI DIZER QUE VOCÊ É UM DOS MEUS AUTORES PREDILETOS.GOSTARIA DE SER O AUTOR DA BALADA DO NADA , CATARINA MARIA E DO FRAGMENTO DE CABELO DE FOGO.SUAS MAIS RECENTES HISTÓRIAS REVELAM QUE VOCÊ TEM ENERGIA INESGOTÁVEL ,APESAR DA JÁ AVANÇADA IDADE.

    ResponderExcluir
  23. COM SEUS RELATOS DE MEMÓRIAS a respeito da GRANJA E REGIÃO, BEVILAQUA, VOCÊ ESTÁ DEIXANDO BOM MATERIAL PARA OS FUTUROS HISTORIADORES DE NOSSA REGIÃO.ESTE É UM TRABALHO VALIOSO QUE ESTÁ PRESTANDO E QUE MUITOS NÃO PERCEBEM.

    ResponderExcluir
  24. OS escritos de agenor bevilaqua estão esparsos. Seria bom para todos nós que gostamos de seu trabalho de escritor que fosse lançada sua obra consolidada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Solte o verbo, deixe seu comentário.
Obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo sobre história do nosso Ceará

Leia o artigo do prof. Francisco Pinheiro, Secretário de Cultura do Ceará.
De Siará a Ceará
O Dia do Ceará, comemorado hoje celebra a autonomia política e econômica em relação a Pernambuco. Isto não significou um processo revolucionário de ruptura política, todavia representa um momento importante para a então capitania, pois a partir desse momento o Ceará pôde realizar comércio direto com a metrópole (Portugal) e tornou-se administrativamente independente, livre da ingerência de Pernambuco.
O Decreto régio de 13 de junho de 1621 dividiu a colônia portuguesa em dois estados: estado do Maranhão e Grão-Pará e estado do Brasil. O Ceará tornou-se subordinado ao primeiro, e em 1656 o Ceará ficou subordinado a Pernambuco. Apenas em 17 de janeiro de 1799, através de uma carta régia, a coroa portuguesa tornou a capitania do Siará (bem como a Paraíba) independente de Pernambuco, podendo comercializar com a metrópole. Apesar dessa determinação não romper com as regras do pacto colonial – onde exis…

A conquista de um sonho

Não poderia ter chegado sem a parceria do amigo Pedro Magalhães.

DICA: Jovens Falcões, livro de Eduardo Lyra

Recebi, hoje, na hora do almoço o livro Jovens Falcões, de Eduardo Lyra. É um nutritivo prato para as realizações dos sonhos, com histórias inspiradoras do empreendedorismo dos jovens brasileiros.

Está servid@!