Pular para o conteúdo principal

O MUNDO RESPIRA OBAMA

Primeiro presidente negro dos EUA, Obama representa a chegada de um nova era não só para os norte americano mais para o mundo. Sim, nós podemos! Com esse slogan, ou diria, mantra, hino, seja o que você quiser, uniu ricos, pobres, brancos, negros, latinos, mulçumanos, ingleses, japoneses, ou seja, na certeza de que unidos podem fazer mudanças louvaveis .

Barack Obama deu um chega pra lá na segregaçao racial, desafiou culturas e tradições e hoje é o homem mais poderosos do mundo.

Comentários

  1. torcemos por OBAMA. VAMOS VER SER ELE CONSEGUE FAZER QUE OS JUDEUS DEIXEM DE TRATAR A FAIXA DE GAZA COMO UM NOVO CAMPO DE CONCENTRAÇÃO NAZISTA.

    ResponderExcluir
  2. AS FALAS DE OBAMA SÃO LINDAS , DEMOCRÁTICAS, DECENTES.NO entanto, NÃO BASTAM APENAS PALAVRAS. É preciso que existam ações positivas e esta ainda não existem.

    ResponderExcluir
  3. qual a autoridade moral dos E.U.A PARA FALAREM DE ELEIÇOES em qualquer pais? TODO MUNDO SABE QUE A PRIMEIRA ELEIÇÃO DE BUSH FOI UM TREMENDO ROUBO EM CIMA DOS DEMOCRATAS.

    ResponderExcluir
  4. O FILHO E HERDEIRO DO ÚLTIMO XÁ DO IRÃ,QUE MORA NOS ESTADOS UNIDOS , JÁ ESTÁ A CLAMAR POR INERVENÇÃO ESTRANGEIRA NA TERRA DE SEUS ANTEPASSADOS.Isto mostra que os que estão a fazer badernas naquele pais não são patriotas, mas sim entreguistas e traidores daquela infeliz nação.

    ResponderExcluir
  5. POR PIORES QUE SEJAM OS ATUAIS GOVERNANTES DO IRÃ, NÃO SÃO PIORES DO QUE OS baderneiros que agora querem derrubá-los . SÃO nacionalistas e defensores da populaçao rural,antes tão pisada pelos que agora querem subir ao poder.

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa é certa: os golpistas de HONDURAS JAMAIS fariam o que fizeram sem a autorização de obama.

    ResponderExcluir
  7. A hipocrisia americana é imensa : eles já estão dando apoio ao governo golpista de honduras.

    ResponderExcluir
  8. É UMA ILUSÃO ESPERAR MUITO DE OBAMA.os belicistas dos EUA JÁ ESTÃO DIRECIONANDO TUDO NOVAMENTE.OA EUA JÁ ESTÃO REARMANDO A GEORGIA PARA NOVAS AGRESSÕES Á ABCASIA E OSSETIA.já estão construindo novas bases na COLOMBIA PARA NO FUTURO AGREDIREM A NOSSA AMAZONIA E OUTRAS COSITAS.

    ResponderExcluir
  9. É preciso parar de dar moleza paRA norte americano.ELES NÃO REZAM PELA NOSSA ALMA.ESTÃO DE OLHO GORDO NA NOSSA AMAZONIA.

    ResponderExcluir
  10. O PRESIDENTE OBAMA é cheio de boas intenções,mas pouco poderá fazer pela sua pátria.nem mesmo seus planos referentes á saude para os pobres ele está conseguindo levar adiante.OS BELICISTAS estão no comando e querem agredir o BRASIL E A VENEZUELA USANDO O TRAIDOR PRESIDENTE DA COLOMBIA.

    ResponderExcluir
  11. O PRESIDENTE do nosso BRASIL ,mostrou sabedoria ao optar pelos aviões franceses.ALEM DE PROCURAR GERAR MAIS EMPREGOS EM NOSSO PAÍS,EVITOU DAR VANTÁGENS E TER COMO FORNECEDOR UM PAIS QUE POTENCIALMENTE PODERÁ NOS AGREDIR PARA OBTER TERRAS NA amazonia.

    ResponderExcluir
  12. BARACK OBAMA é tão bonzinho, tão justo que acaba de prorrogar por um ano medidas de embargo comercial a CUBA , alegando que isso interessa ao seu país.

    ResponderExcluir
  13. OS AMERICANOS ESTÃO CADA VEZ MAIS DESCARADOS EM SEU APOIO AOS GOLPISTAS DE HONDURAS.

    ResponderExcluir
  14. embora obama tenha seu lado decente, não conseguiu evitar que seu pais instalasse muitas bases militares na COLOMBIA QUE POSSIBILITAM A AGRESSÃO DE NOSSO PAIS EOUTROS DA REGIÃO.

    ResponderExcluir
  15. QUEIRA DEUS QUE OS BELICISTAS NAZISTAS DOS E U A NÃO MATEM O PRESIDENTE OBAMA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Solte o verbo, deixe seu comentário.
Obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo sobre história do nosso Ceará

Leia o artigo do prof. Francisco Pinheiro, Secretário de Cultura do Ceará.
De Siará a Ceará
O Dia do Ceará, comemorado hoje celebra a autonomia política e econômica em relação a Pernambuco. Isto não significou um processo revolucionário de ruptura política, todavia representa um momento importante para a então capitania, pois a partir desse momento o Ceará pôde realizar comércio direto com a metrópole (Portugal) e tornou-se administrativamente independente, livre da ingerência de Pernambuco.
O Decreto régio de 13 de junho de 1621 dividiu a colônia portuguesa em dois estados: estado do Maranhão e Grão-Pará e estado do Brasil. O Ceará tornou-se subordinado ao primeiro, e em 1656 o Ceará ficou subordinado a Pernambuco. Apenas em 17 de janeiro de 1799, através de uma carta régia, a coroa portuguesa tornou a capitania do Siará (bem como a Paraíba) independente de Pernambuco, podendo comercializar com a metrópole. Apesar dessa determinação não romper com as regras do pacto colonial – onde exis…

A conquista de um sonho

Não poderia ter chegado sem a parceria do amigo Pedro Magalhães.

Origem do carnaval e as escolas de samba

históriafonte: www.suapesquisa.com/carnaval

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.

O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia

A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Foi criada pelo sambista carioca chamado Ismael Silva. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Es…