08 maio 2008

10 sugestões para tornar a vida muito mais feliz

A seguir 10 sugestões para tornar a vida muito mais leve e plena

1 - Conheça a si mesmo
Momentos de introspecção são fundamentais para avaliarmos se estamos no caminho certo. É impossível controlarmos a vida em nossa volta, mas é possível controlarmos nossa vida.

2 - Pratique o bem
Gestos de generosidade, fraternidade e preocupação com o próximo, com os animais ou com o meio ambiente têm o poder de fazer-nos sentir inspirados, felizes e de bem com a vida.

3 - Aproxime-se da natureza
Às vezes basta uma breve caminhada, para experimentar a calma, a lembrança de o quanto a vida pode ser simples e descomplicada.

4 -Livre-se do supérfluo
Quando nos cercamos de coisas inúteis, não desperdiçamos apenas espaço no ambiente, mas também dentro de nós. Livres das coisas velhas, damos chance para que o novo entre em nossa vida.

5 - Desacelere
É essencial separar o que é importante do que é urgente. Logo pela manhã, antes de mergulhar no turbilhão de obrigações, ponderar sobre as reais necessidades e prioridades do dia. E à noite, antes de dormir, reservar novamente um tempinho para o balanço final.[/blue]

6 - Consuma com consciência
Qualidade, tanto quanto responsabilidade, deve estar sempre na frente da quantidade. Isso não significa reprimir desejos, mas nos reorientarmos em direção a novos valores, tendo em mente o impacto ambiental e social que produzimos através da cultura do excesso.

7 - Cultive a auto-suficiência
Baixar os níveis de expectativa sobre o comportamento das outras pessoas e tentar se concentrar nas próprias possibilidades é a chave pra aprender a ser auto-suficiente. Não há escolha, somos os únicos responsáveis por nossa felicidade.

8 - Alimente-se sabiamente
Comer com dicernimento não significa abrir mão dos prazeres da boa mesa, é ter consciência do que estamos querendo: matar a fome e a sede ou compensar frustrações e afogar mágoas. É bom comer sem pressa e priorizar sempre uma dieta balanceada.[red]

9 -Exercite a aceitação
Desperdiçamos tempo julgando as pessoas à nossa volta e a nós mesmos baseados em opiniões já formadas e por meio da comparação. Portanto, ao invés de comparar, tente reconhecer a singularidade de cada coisa e pessoa.

10 - RIA BASTANTE
Para aliviar o peso que colocamos em nossas próprias costas, é preciso aprender a rir de nós mesmos, de nossos erros e bobagens. Quem ri não só vive melhor, como também vive mais!

"A vida é o reflexo do nosso mundo interior." (Ken O'Donnell)

Nenhum comentário:

Geografia 9º Ano | Percurso 20 - Ásia: berço de civilização

A Ásia é o maior dos continentes, tanto em área como em população.  Abrange um terço das partes sólidas da superfície da Terra e é responsáv...