03 junho 2008

O Pau do Santo

Hoje aconteceu a bandeira de Santo Antonio. Pela primeira vez se teve um cortejo levando o Pau de Santo Antonio, a iniciativa foi do novo pároco da cidade que está buscando motivar os fieis. Quem é moça tem que pegar no pau! Fulano tu vai pega no pau da bandeira hoje? Eram alguns dos comentário no correr do dia, antes do cortejo, passando a idéia de que a animação estaria garantido por parte da comunidade. Eu mesmo, que não estou em dias com as práticas religiosas, mim animei. Sabe-se lá se Santo Antonio dar uma forcinha no casório!

Mas o cortejo não teve a participação que eu tanto esperava. Sei que não temos a tradição da cidade de Barbalha e o dia da bandeira é uma terça-feira, porém temos muita gente que se declara catolico, tornando a cidade quase que 100% catolica. E num momento de festa como esse, em que o pároco preparou até palco para a celebração campal, muita gente ficou acomodada vem o enorme tronco de arueira passar. Será que as mulheres granjense estão com medo do pau de Santo Antonio?

Nenhum comentário:

Geografia 9º Ano | Percurso 20 - Ásia: berço de civilização

A Ásia é o maior dos continentes, tanto em área como em população.  Abrange um terço das partes sólidas da superfície da Terra e é responsáv...