08 novembro 2008

CONTOS QUE ME CONTARAM

Livramento, apelidada logo cedo de Menta, se mudou para a cidade de mala e cuia a muito gosto da mãe e do padrasto. Dona Helena, mulher apegada com os filhos e os afazeres da casa, deu uma forcinha para a filha, convencendo ao Seu Elias, homem sério, voz grossa, trabalhou, honesto nos negócios e padrasto de Livramento. No inicio Seu Elias não concordou com a história da jovem no verdor dos quatorze ir morar na Granja, alegara ser o lugar cheio de vagabundos e com o tempo a jovem ficaria preguiçosa.

- Já sabe assinar o nome e lê, bom demais! Lá se junta com as pareceras e ... Num sei não! Retrucava Seu Elias, que não perdia aos domingos a missa e umas doses de Serrana acompanhada de uma boa cuspida ao pé do balcão.

- Mais ela vai para a casa do compadre. Trabalha de dia e estuda de noite. Do mais a menina é ajuizada, nunca deu trabalho a nós. Deixa a menina ir, homem de Deus! Assim argumentara Dona Helena.

no próximo post...

Nenhum comentário:

Geografia 9º Ano | Percurso 20 - Ásia: berço de civilização

A Ásia é o maior dos continentes, tanto em área como em população.  Abrange um terço das partes sólidas da superfície da Terra e é responsáv...