Pular para o conteúdo principal

Acontece hoje II Mostra Artistas Granjenses

cultura
por: Lira Dutra

Hoje acontece a abertura da II Mostra Artistas Granjenses, na sede do IJX, na Rua Pessoa Anta, às 19 horas. Venha participar conosco, você é nosso convidado especial!

Veja abaixo o que tá rolando na internet sobre o evento.

jornal O Povo - Sonia Pinheiro
"A edição 2 da Mostra dos Artistas Granjenses abre, esta noite (às 7), no endereço do Instituto José Xavier. No flash, telas de Ton, Edna Xavier, Higo, Lira, Neuglaber, Márcio Moreira e Márcio."

jornal Diario do Nordeste.

"A II Mostra dos Artistas Granjenses será inaugurada, hoje, às 19 horas, no Instituto José Xavier (IJX), localizado na cidade de Granja. A exposição traz as obras e as variadas técnicas de pintura dos artistas plásticos da cidade. O evento será na sede do Instituto José Xavier, localizado à Rua Pessoa Anta, 564, no Centro de Granja. Criado em 2004, o IJX atua com o desenvolvimento e a difusão da cultura no município de Granja, onde promove atividades educacionais na comunidade."

blog Camocim online
"Parabéns ao Instituto pela iniciativa e me aguardem, estarei visitando esse belíssimo evento com certeza, aliás, o site do instituto está esbanjando cultura por todos os lados, valorizando os artistas e preservando a memória da sempre cultural cidade de Granja."

Instituto Jose Xavier- www.institutojosexavier
"A exposição mostrará obras de vários artistas plásticos da Granja e suas diferentes técnicas de pinturas. A mostra ficará exposta por tempo indeterminado. Os artistas participantes são: TON, EDNA XAVIER, HIGO, LIRA, NEUGLAUBER, MARCIO MOREIRA e MARCIO."

Comentários

  1. QUE TAL VOCES FOTOGRAFAREM E COLOCAREM NESTE BLOG AS FOTOGRAFIAS DOS QUADROS PARTICIPANTES DA MOSTRA ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Solte o verbo, deixe seu comentário.
Obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo sobre história do nosso Ceará

Leia o artigo do prof. Francisco Pinheiro, Secretário de Cultura do Ceará.
De Siará a Ceará
O Dia do Ceará, comemorado hoje celebra a autonomia política e econômica em relação a Pernambuco. Isto não significou um processo revolucionário de ruptura política, todavia representa um momento importante para a então capitania, pois a partir desse momento o Ceará pôde realizar comércio direto com a metrópole (Portugal) e tornou-se administrativamente independente, livre da ingerência de Pernambuco.
O Decreto régio de 13 de junho de 1621 dividiu a colônia portuguesa em dois estados: estado do Maranhão e Grão-Pará e estado do Brasil. O Ceará tornou-se subordinado ao primeiro, e em 1656 o Ceará ficou subordinado a Pernambuco. Apenas em 17 de janeiro de 1799, através de uma carta régia, a coroa portuguesa tornou a capitania do Siará (bem como a Paraíba) independente de Pernambuco, podendo comercializar com a metrópole. Apesar dessa determinação não romper com as regras do pacto colonial – onde exis…

A conquista de um sonho

Não poderia ter chegado sem a parceria do amigo Pedro Magalhães.

Origem do carnaval e as escolas de samba

históriafonte: www.suapesquisa.com/carnaval

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.

O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia

A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Foi criada pelo sambista carioca chamado Ismael Silva. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Es…