21 maio 2009

Artistas granjenses fundam associação

cultura

Com o objetivo de desenvolver e apoiar atividades de cunho cultural no município, um grupo de artistas fundaram a Associação dos(as) Artistas Granjenses. 
Inicialmente o trabalho da associação será de mobilização dos artistas e levantamento das prioridades. 
Sábado (9/5), a associação realizou uma palestra no IJX (Instituto José Xavier) sobre a necessidade da organização dos artistas, produtores e agentes culturais para o fortalecimento de ações culturais no município. Na ocasião os participantes disseram não conhecer os responsaveis pela pasta da cultura e reinvidicaram uma audiencia com o secretário de Cultura do município.
Um grupo de mulheres reclamaram da falta de atenção do governo municipal com os(as) artesãos(ãs), o que dificulta a produção. Os presentes na palestra comungam com o pensamento da associação de que todos os trabalhadores da cultura produzem renda para o município e que é necessario um debate sobre economia da cultura em solo granjense.

8 comentários:

Anônimo disse...

Proposta para melhoria da renda e turismo na nossa cidade de Granja : Que a associação dos artesãos e artistas promova,com a participação financeira dos poderes públicos (MUNICIPAL E ( OU) ESTADUAL ) feira anual de artesanato e artes.nestas feiras também os escultores e pintores mostram seus trabalhos.OA ESCRITORES e outros artistas da cidade vendem livros.

Anônimo disse...

boa a ideia acima apresentada por varias razões .ENTRE ELAS AS SEGUINTES :OPODER PÚBLIÇO TEM PRÉDIOS E LUGARES PUBLICOS A SUA DISPOSIÇÃO , BEM COMO POLPUDAS VERBAS PUBLICITARIAS. PARA UM MAIOR BRILHANTISMO DO EVENTO, CONVEM QUE NÃO SÓ OS ARTISTA E PESONALIDADES DA TERRA PARTICIPEM.

Anônimo disse...

VAMOS VER AGORA, COM UM NOVO PREFEITO, SE UMA PROPOSTA DECENTE COMO A ACIMA PODERÁ SER LEVADA ADIANTE.

Anônimo disse...

Gostariamos de ouvir do LIRA DUTRA UMA MANIFESTAÇÃO A RESPEITO DAS PROPOSTAS ACIMA.

Blog Granja Ceará disse...

Prezado(a)
Anônimo(a) envie um e-mail se identificando para liradutra@gmail.com e eu terei o prazer de responder.

Em relação a mudança de prefeito não sou crente q a cultura lhe seja primordial.

Creio na mobilização dos artistas.

Lira Dutra

Cardoso Ponte disse...

Parceiro Lira,
você foi muito feliz em seu breve comentário, ponderou palavras levainas e revelou que o melhor a fazer é manter uma Unidade entre os associados consistente,é muito importante saber, que a pior decisão a tomar, é quando se tem uma única alternativa, pois certamente, esta única alternativa estará completamente equivocada, visto que a melhor forma é se manter independente.

Anônimo disse...

não somos o autor das propostas acima, mas achamos que está na hora de serem feitas propostas de trabalho que melhorem as coisas para os trabalhadores. CLASSIFICAR DE FORMA NEGATIVA PROPOSTAS DE TRABALHO NÃO É O MAIS ACONSELHÁVEL.está na hora de trabalhar e propor e não de rotular.

Anônimo disse...

Alguns estados brasileiros,mais beneficos aos trabalhadores da cultura,mantêm nas suas cidades lojas denominadas Casas do artesão.ESTAS lojas têm atuação permanente,comprando com recursos publicos os artesanatos,obras artisticas, livros e discos locais e os expondo em suas prateleiras para venda.O mato grosso do sul faz isso.A GRANJA MERECE UM BENEFÍCIO DESTA ENVERGADURA.

Geografia 9º Ano | Percurso 20 - Ásia: berço de civilização

A Ásia é o maior dos continentes, tanto em área como em população.  Abrange um terço das partes sólidas da superfície da Terra e é responsáv...