Pular para o conteúdo principal

Salvar tá no sangue


No dia 06/nov (sexta-feira), tive o prazer de participar da campanha de doação de sangue do Centro de Educação Básica J. Início -CEBJI , no bairro do Prado. Sou doador a mais de 4 anos. Não posso salvar o mundo, mas com algumas gotas de sangue posso salvar vidas que lutarão pela vida de tantos outros(as). Ou não!

Doe sangue você também. Pois nunca se sabe quando se vai precisar de uma transfusão. Quem já precisou sabe a importancia da doação de sangue.

*Fique por dentro

Doe sangue com responsabilidade 
Você sabe o que é
janela imunológica? É o período entre a contaminação da pessoa por um determinado agente infeccioso (HIV, hepatite...) e a sua detecção nos exames laboratoriais.
No período da janela imunológica, os exames são negativos, mas mesmo assim o sangue doado é capaz de transmitir o agente infeccioso aos pacientes que o receberem.
A sinceridade ao responder as perguntas do questionário que antecede a doação é importante para evitar a transmissão de doenças aos pacientes.
Nunca doe sangue se você quiser apenas fazer um exame para AIDS. Neste caso, procure um Centro de Testagem Anônima e gratuita.
Informe-se pelo Disque-Saúde: 0800-61-1997 ou pelos Centros de Testagem Anônima.

Cuidados pós-doação
- Evitar esforços físicos exagerados por pelo menos 12 horas
- Aumentar a ingestão de líquidos
- Não fumar por cerca de 2 horas
- Evitar bebidas alcóolicas por 12 horas
- Manter o curativo no local da punção por pelo menos de 4 horas
- Não dirigir veículos de grande porte, trabalhar em andaimes, praticar paraquedismo ou mergulho


Comentários

  1. PENSAMENTO FEMININO : PARCEIRO FEIO É QUE NEM CHINELO VELHO :DENTRO DE CASA PODE ATÉ SER CONFORTÁVEL, MAS NA RUA DÁ VEGONHA.

    ResponderExcluir
  2. SEM DÚVIDA SERRA FOI E É O CHEFE DA PRIVATARIA NO BRASIL.

    ResponderExcluir
  3. SOU DA GRANJA E MORO EM SÃO PAULO.QUERO DIZER AOS QUE MORAM NA CIDADE EM QUE NASCI QUE VOTEM EM QUEM QUIZEREM,MENOS NO SERRA.ELE É UM SUJEITO INIMIGO DOS POBRES,QUE SÓ SABE FAZER PEDÁGIOS E TRIPUDIAR DOS POBRES E NORDESTNOS.

    ResponderExcluir
  4. COITADOS DOS HAITIANOS. ATÉ DE SUAS DESGRAÇAS OS NORTE AMERICANOS SEAPROVEITAM.

    ResponderExcluir
  5. A VIDA EM SÃO PAULO ESTÁ MUITO DIFICIL.não bastaam as chuvas torrenciais. para piorar ainda mais a nossa vida existem l63 praças de cobrança de pedágio e as privatizações não param. não é por nada que o governador Serra é chamado de ZÉ PEDÁGIO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Solte o verbo, deixe seu comentário.
Obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo sobre história do nosso Ceará

Leia o artigo do prof. Francisco Pinheiro, Secretário de Cultura do Ceará.
De Siará a Ceará
O Dia do Ceará, comemorado hoje celebra a autonomia política e econômica em relação a Pernambuco. Isto não significou um processo revolucionário de ruptura política, todavia representa um momento importante para a então capitania, pois a partir desse momento o Ceará pôde realizar comércio direto com a metrópole (Portugal) e tornou-se administrativamente independente, livre da ingerência de Pernambuco.
O Decreto régio de 13 de junho de 1621 dividiu a colônia portuguesa em dois estados: estado do Maranhão e Grão-Pará e estado do Brasil. O Ceará tornou-se subordinado ao primeiro, e em 1656 o Ceará ficou subordinado a Pernambuco. Apenas em 17 de janeiro de 1799, através de uma carta régia, a coroa portuguesa tornou a capitania do Siará (bem como a Paraíba) independente de Pernambuco, podendo comercializar com a metrópole. Apesar dessa determinação não romper com as regras do pacto colonial – onde exis…

A conquista de um sonho

Não poderia ter chegado sem a parceria do amigo Pedro Magalhães.

DICA: Jovens Falcões, livro de Eduardo Lyra

Recebi, hoje, na hora do almoço o livro Jovens Falcões, de Eduardo Lyra. É um nutritivo prato para as realizações dos sonhos, com histórias inspiradoras do empreendedorismo dos jovens brasileiros.

Está servid@!