Pular para o conteúdo principal

II Colóquio: pra lá de bom

No dias 1, 2, 3 e 4, participei de II Colóquio Abrindo trilhas para os saberes. Foi um evento preparado especialmente para os professores do Ceará. Foram apresentados vários trabalhos dentro do tema Formação Humana, Cultura e Diversidade.

Minha mochila veio cheia de amizades e conhecimentos. Pense em quatro dias ligeiros! Quando a coisa é boa, não se ver o relógio correr.

Comentários

  1. EXISTEM LIVROS QUE NOS DEIXAM UM SALDO POSITIVO PARA O RESTO DA VIDA.ENTRE ELES , QUERO CITAR Germinal - um belo romance social de EMILE ZOLA - QUE JÁ FOI TRADUZIDO HÁ MUITO TEMPO PARA NOSSA LINGUA.

    ResponderExcluir
  2. pensamento de um idoso : MUITAS VEZES,OUVE-SE A FRASE....E OS DA MELHOR IDADE... É UMA EXPRESSÃO QUE, COMO MUITA GENTE JÁ ASSINALOU,TEM ALGO DE IDIOTA, DE OTIMISMO PARA RETARDADOS .

    ResponderExcluir
  3. É MUITO PARA MINHA CABEÇA! O SERRA JOGOU PARA O ALTO ESCRÚPULOS E ÉTICA E AINDA QUER SER PRESIDENTE DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  4. quem criou as condiçoes para a fabricação dos remédios genéricos no brasil foi o grande ministro da saude adib jatene,no governo de itamar franco.quem criou as bolsas de ajuda á população carente foi o governador do distrito federal cristovão buarque.

    ResponderExcluir
  5. O AECIO ,com este papo furado de ser a favor das privatizações, está a fritar o SERRA.TODOS NÓS SABEMOS DAS PRIVATIZAÇÕES CRIMINOSAS QUE OCORRERAM E QUE ELAS NÃO PODEM SER DEFENDIDAS EM BLOCO .pensei que o aecio fosse mais brilhante.ELE É MEDÍOCRE E PERNICIOSO ATÉ PARA O PSDB.

    ResponderExcluir
  6. OS tucanos do ceará, espertos como são,não querem queimar o filme ficando ao lado de serra / fhc.

    ResponderExcluir
  7. a direita brasileira está violenta e unificada como há muito não se via.

    ResponderExcluir
  8. o passado é uma espécie de bússola, nos orienta em nossas ações voltadas para o futuro. se não levamos em conta o passado,repetimos erros enormes. se o passado de serra é hiper condenável , nele não podemos votar.por mais que ele queira que esqueçamos sua participação nas privatizações espúrias de que participou ativamente, não podemos errar dando voto de confiança a que já provou não merecê-lo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Solte o verbo, deixe seu comentário.
Obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo sobre história do nosso Ceará

Leia o artigo do prof. Francisco Pinheiro, Secretário de Cultura do Ceará.
De Siará a Ceará
O Dia do Ceará, comemorado hoje celebra a autonomia política e econômica em relação a Pernambuco. Isto não significou um processo revolucionário de ruptura política, todavia representa um momento importante para a então capitania, pois a partir desse momento o Ceará pôde realizar comércio direto com a metrópole (Portugal) e tornou-se administrativamente independente, livre da ingerência de Pernambuco.
O Decreto régio de 13 de junho de 1621 dividiu a colônia portuguesa em dois estados: estado do Maranhão e Grão-Pará e estado do Brasil. O Ceará tornou-se subordinado ao primeiro, e em 1656 o Ceará ficou subordinado a Pernambuco. Apenas em 17 de janeiro de 1799, através de uma carta régia, a coroa portuguesa tornou a capitania do Siará (bem como a Paraíba) independente de Pernambuco, podendo comercializar com a metrópole. Apesar dessa determinação não romper com as regras do pacto colonial – onde exis…

A conquista de um sonho

Não poderia ter chegado sem a parceria do amigo Pedro Magalhães.

Origem do carnaval e as escolas de samba

históriafonte: www.suapesquisa.com/carnaval

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.

O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia

A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Foi criada pelo sambista carioca chamado Ismael Silva. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Es…