Pular para o conteúdo principal

Cineclubes em Cidades Históricas

Em 2010, o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, vai implantar cineclubes em cidades históricas do país. O objetivo da iniciativa é levar a cinematografia nacional a localidades onde não existem salas de cinema.
Além das sessões, serão promovidos debates e outras atividades após a exibição dos filmes. Os títulos fazem parte do catálogo da Programadora Brasil e, assim como o equipamento, fornecidos pela SAv/MinC. Os cineclubes serão instalados em espaços do Iphan/MinC ou das Secretarias de Cultura e Prefeituras locais.
Saiba mais.
extraído:http://www.cultura.gov.br/site/2010/01/20/cineclubes-em-cidades-historicas/

Comentários

  1. caso serra chegue a ser presidente, passaremos a seguir de novo as ordens de washington.

    ResponderExcluir
  2. UMA HOMENAGEM AO NOSSO POETA MAIOR DA LÍNGUA PORTUGUESA LUIS DE CAMÕES :NA TERCEIRA DÉCADA DO ´SECULO XVI, EM PORTUGAL, UM VELHO TROVADOR E ADIVINHO, CONHECENDO OS PAIS DO FUTURO GRANDE POETA LUIS VAZ DE CAMÕES, ASSIM HOMENAGEOU- EM TERMOS ATUAIS-O NASCIMENTO DE LUIS ; E UM INTENSO QUERER SE FEZ REALIDADE, UM NOVO SER Á VIDA CHEGOU.FORTE E RUIVO, LUIS VEIO AO MUNDO,FRUTO DE AMOR SUBLIME E PROFUNDO, QUE O CASAL ANA E SIMÃO PLANTOU. ELE CHEGOU COMO MAGIA DESPERTA,CONTAGIANDO ATODOS DE EMOÇÃO. TROUXE PAZ, HARMONIA E ENCANTO; SEU FUTURO TRABALHO SERÁ UM CANTO DE AMOR Á POESIA E Á PAIXÃO.PARABÉNS AOS MACEDOS E CAMÕES,PELO MILAGRE QUE CHEGARAM A CONCRETIZAR.LUÍS,ESTE GAROTINHO COM OLHOS AZUIS,É O MAIOR PRÊMIO QUE A POESIA PORTUGUESA CHEGARÁ A CONQUISTAR.SEJA BEM VINDO, PEQUENO LUIS, QUERO PARA FOI VOCE MUITAS FELICIDADES.VOCÊ RESULTOU DE VERDADEIRO AMOR, COMO POETA LÍRICO E ÉPICO TERÁ NOME IMORTAL.DISTANTES TERRAS CONHECERÁ, SEU DESTINO É TER VIDA CHEIA DE DOR, MAS A HUMANIDADE DE VOCÊ LEMBRARÁ SEMPRE COM GRATIDÃO E AMOR.

    ResponderExcluir
  3. Se o fhc subir muito no palanque do josé serra ,a derrota do psdb estará assegurada.

    ResponderExcluir
  4. josé serra despreza o movimento grevista dos professores paulistas, debocha dos movimentos sociais e autorizou a pm paulista a descer o cacete no corpo docente.

    ResponderExcluir
  5. ESTOU COM MEDO ,MUITO MEDO DE A CANDIDATA DO PRESIDENTE LULA NÃO SER ELEITA.SE ISTO OCORRER,NÃO TEREMOS MAIS A TREMENDA COLHER DE CHÁ QUE O NORDESTINO LULA NOS DÁ. O SERRA NÃO GOSTA NEM DE POBRE NEM DE NORDESTINO ,SÓ OS RICOS E PODEROSOS TERÃO VEZ E VOTO COM ELE.

    ResponderExcluir
  6. fhc e serra deixaram uma herança maldita. LULA E DILMA deixarão um herança bendita : as obras derivadas dos planos de aceleração do crescimento.

    ResponderExcluir
  7. NO GOVERNO DOS CORVOS DO PSDB MUITAS CRIANÇAS NORDESTINAS COMERAM PALMAS DE TUNAS E LAGARTOS. MUITAS DELAS MORRERAM DE FOME.ALÉM DE ENTREGUISTAS E TRAIDORES O PSDB É CONSTITUIDO POR DESUMANOS QUE OLHAVAM AS CRIANÇAS NORDESTINAS MORREREM E NÃO FAZIAM NADA.VIVA O LULA, QUE PAROU AS MORTES POR FOME DOS NORDESTINOS.

    ResponderExcluir
  8. QUE o pensamento SEJA SEMPRE VEÍCULO DE LIBERDADE.

    ResponderExcluir
  9. fhc e serra-fiquem no armário e mofem por lá.~vocês já prejudicaram muito o país.chô trairas.

    ResponderExcluir
  10. será que o serra, homem que em companhia de fhc entregou a vale do rio doce e privatizou 4o% da petrobras pode falar tanto de ética e honestidade ?

    ResponderExcluir
  11. O URUBU DO ANO É O FHC,O SERRA É O ABUTRE.

    ResponderExcluir
  12. o psdb é a udn da atualidade.ASSIM como a udn no passado teve o seu corvo, o jornalista traira CARLOS LACERDA ,QUE INFERNIZOU e acabou por levarar GETúLIO Á MORTE, O psdb tem o corvo fernando henrique cardoso. Carlos Lacerda era um talento do mal.FERNANDO É BEM MENOS TALENTOSO, MAS É TAMBÉM DO MAL. ELE É entreguista e inimigo do povo como lacerda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Solte o verbo, deixe seu comentário.
Obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo sobre história do nosso Ceará

Leia o artigo do prof. Francisco Pinheiro, Secretário de Cultura do Ceará.
De Siará a Ceará
O Dia do Ceará, comemorado hoje celebra a autonomia política e econômica em relação a Pernambuco. Isto não significou um processo revolucionário de ruptura política, todavia representa um momento importante para a então capitania, pois a partir desse momento o Ceará pôde realizar comércio direto com a metrópole (Portugal) e tornou-se administrativamente independente, livre da ingerência de Pernambuco.
O Decreto régio de 13 de junho de 1621 dividiu a colônia portuguesa em dois estados: estado do Maranhão e Grão-Pará e estado do Brasil. O Ceará tornou-se subordinado ao primeiro, e em 1656 o Ceará ficou subordinado a Pernambuco. Apenas em 17 de janeiro de 1799, através de uma carta régia, a coroa portuguesa tornou a capitania do Siará (bem como a Paraíba) independente de Pernambuco, podendo comercializar com a metrópole. Apesar dessa determinação não romper com as regras do pacto colonial – onde exis…

A conquista de um sonho

Não poderia ter chegado sem a parceria do amigo Pedro Magalhães.

Origem do carnaval e as escolas de samba

históriafonte: www.suapesquisa.com/carnaval

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.

O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia

A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Foi criada pelo sambista carioca chamado Ismael Silva. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Es…