Pular para o conteúdo principal

Tecnologia e educação de mãos dadas

O uso dos recursos tecnológicos associados à Web 2.0 na sala de aula são possibilidades de aproximação do educador com a realidade do educando. Isso não significa a negação das boas práticas anteriores, mas deve ser uma melhoria, cujo objetivo é o ensino-aprendizado. Há de se lembrar que o homem sempre recorreu ao uso de ferramentas tecnológicas ao longo de seu processo históricos.

A Tecnologia da Informação e Comunicação-TIC possibilita mudanças na metodologia das escolas, porém por si só não mudará em nada. Requerendo um(a) professor(a) capaz de perceber e ampliar a utilidade das tecnologias em sala de aula, sem esquecer a humanização de seu publico. O ciberespaço, computadores, internet, são ferramentas de um mundo não distanciado do aluno. E os educadores, escolas, precisam se preparar para auxiliar criticamente os alunos na exploração desse mundo.

O poema De Mãos dadas, Carlos Drummond de Andrade, abre uma reflexão sobre o uso da tecnologia na educação. Não precisamos cantar um mundo velho, muito menos nos aperriar com a possibilidade do novo. Temos que está preparados para criar novos caminhos! É como diz o ditado: "Se correr o bicho deleta, se ficar o bicho formata".
 

Comentários

  1. herói é o covarde que não teve como fugir.

    ResponderExcluir
  2. A MOÇA CHEGA PARA A MÃE,RECLANDO DO CETICISMO DO NAMORADO. MÃE ,O agenor diz que não acredita no inferno.CASE-se com ele minha filha e deixe o resto comigo.

    ResponderExcluir
  3. o FMI QUER CONTINUAR A SER O MESMO :UM INSTRUMENTO DE IMPOSIÇÃO E AMPLIAÇÃO DO NEOLIBERALISMO. PROVA DISSO É QUE ESTÃO A EXIGIR DO GOVERNO TURCO , PARA QUE SEJA CONCEDIDO UM EMPRESTIMO, UMA BRUTAL PRIVATIZAÇÃO DE IMPORTANTES BENS PÚBLICOS.AS REAÇÕES DOS TURCOS ESTÃO SENDO GRANDES.

    ResponderExcluir
  4. OS GENERAIS E CORONEIS NAZISTAS DE HOJE NÃO MORAM NA ALEMANHA, MORAM EM ISRAEL. O CAMPO DE CONCENTRAÇÃO NAZISTA DE HOJE É A FAIXA DE GAZA.

    ResponderExcluir
  5. nas eleições deste ano , estará sendo definido o futuro do Brasil em toda a metade do século.ISTO será fundamental para consolidar os avanços em toda a AMÉRICA LATINA. se o SERRA GANHAR A ELEIÇÃO , AVANÇOE SE TORNARÁ RETROCESSO, OS BANQUEIROS PRIVAdos e o capital financeiro retomarãocom toda força sua hegemonia e o povo pobre voltará a sofrer cada vez mais.

    ResponderExcluir
  6. lula jamais apresentaria Dilma como candidata à presidencia da república se não reconhecesse sua elevada moral e ética.

    ResponderExcluir
  7. S E É BOM , NÃO É SERRA.SE É SERRA, NÃO É BOM.

    ResponderExcluir
  8. o serra e o fhc defendem a união de póbres e ricos. para eles , pobres devem continuar pobres e os ricos cada vez mais ricos. se o serrA GANHAR, o fhc vai ajudálo a vender tudo DO brasil.

    ResponderExcluir
  9. É dificil de entender,e até incompreensível, que o pps- um partido que se dizia socialista e não corrupto , aliar-se a partidos neoliberais como os demos e tucanos . AGUNS AFIRMAM QUE O PPS SIMPLESMENTE SE CORROMPEU.

    ResponderExcluir
  10. TASSO JEREISSATI NÃO É TROUXA .POR ESTE MOTIVO ,ELE DIZ QUE NÃO CONFIA NO SERRA E NÃO QUER SER CANDIDATO À VICE PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

    ResponderExcluir
  11. Existem pessoas altamente merecedoras de habitarem penitenciárias de segurança máxima. NO ENTANTO continuam soltas e se candidatando a elevados cargos eletivos.OS CORRUPTOS SÃO OS QUE MAIS FAZEM ISSO.

    ResponderExcluir
  12. SERRA não anda com sorte. sempre se une com corruptos.Tinha escolhido o Arruda para ser seu vice,o arruda foi pego em corrupção e foi preso.EScolheu o R oriz para fazer palanque em Brasilia e o ministério publico quer que ele fique inelegível. O SERRA É UM AZARADO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Solte o verbo, deixe seu comentário.
Obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo sobre história do nosso Ceará

Leia o artigo do prof. Francisco Pinheiro, Secretário de Cultura do Ceará.
De Siará a Ceará
O Dia do Ceará, comemorado hoje celebra a autonomia política e econômica em relação a Pernambuco. Isto não significou um processo revolucionário de ruptura política, todavia representa um momento importante para a então capitania, pois a partir desse momento o Ceará pôde realizar comércio direto com a metrópole (Portugal) e tornou-se administrativamente independente, livre da ingerência de Pernambuco.
O Decreto régio de 13 de junho de 1621 dividiu a colônia portuguesa em dois estados: estado do Maranhão e Grão-Pará e estado do Brasil. O Ceará tornou-se subordinado ao primeiro, e em 1656 o Ceará ficou subordinado a Pernambuco. Apenas em 17 de janeiro de 1799, através de uma carta régia, a coroa portuguesa tornou a capitania do Siará (bem como a Paraíba) independente de Pernambuco, podendo comercializar com a metrópole. Apesar dessa determinação não romper com as regras do pacto colonial – onde exis…

A conquista de um sonho

Não poderia ter chegado sem a parceria do amigo Pedro Magalhães.

DICA: Jovens Falcões, livro de Eduardo Lyra

Recebi, hoje, na hora do almoço o livro Jovens Falcões, de Eduardo Lyra. É um nutritivo prato para as realizações dos sonhos, com histórias inspiradoras do empreendedorismo dos jovens brasileiros.

Está servid@!