Pular para o conteúdo principal

Chá com Poesia

Se alguém te perguntar o quiseste dizer com um poema, pergunta-lhe o que Deus quis dizer com este mundo. (Mário Quintana)


Venha para o chá no Espaço Cultural Templo da Poesia! Neste sábado, dia 7 de novembro/2009.

O Chá com Poesia, que acontece sempre no 1º SABÁDO de cada mês, das 16 às 18 h é um evento poético e musical aberto a toda a população com chá, lanche fraterno, bate-papo e literatura.

O lanche fraterno é sempre compartilhado, tanto quanto a poesia. Por isso solicitamos aos convidados, se puderem, que tragam um alimento saudável para compartilhar neste dia. Tragam um poema para compartilhar no templo.

 Endereço: do Templo da Poesia: Rua Barão de Aratanha, 201 Centro. Esquina com Meton de Alencar.
 Maiores informações:
Nilze Costa e Silva: 86438887 ou 3241.02.01;
Ítalo Rovere: 88554289;
Reginaldo Figueiredo: 86034105;
Carlos Amaro: 86596809;
Luana Oliveira 87598272

www.espacoartetemplodapoesia.blogspot.com
fonte: Nilze Costa e Silva

Comentários

  1. A GRANJA É A GRANJA. Só uma cidade com boas tradiçoes culturais promove tais eventos.

    ResponderExcluir
  2. VALORES DEFENDIDOS POR ISRAEL ; A - holocausto no dos outros é refresco.b-não aos campos de concentração, mas a favor do extermínio imediato dos palestinos.

    ResponderExcluir
  3. O cinismo continua enorme.FALA-SE DE INDICES de INFLAÇÃO DE 6% AO ANO , MAS o INDICE DE REAJUSTES DOS SERVIÇOS PÚBLICOS ESTA SEMPRE ALÉM DOS DOIS DIGITOS.o almento das tarifas de agua é um verdadeiro desaforo á inteligência do nosso povo,

    ResponderExcluir
  4. cuidado nas próximas eleiçoes federais.OS BANDIDOS DA PRIVATIZAÇÃO DO GOVERNO FHC ESTÃO QUERENDO VOLTAR AO PODER. O SERRA ESTÁ LOUCO PARA IMPEDIR QUE O POVO SEJA BENEFICIADO POR NOVAS REGRAS NO SETOR DE PETROLEO.

    ResponderExcluir
  5. OS PROPRIETÁRIOS DA ETICA E DA MORAL ESTÃO NO PSDB . VEJAM SÓ AS FAÇANHAS DO PSDB E DOS DEMOS EM BRASILIA.

    ResponderExcluir
  6. UM DIA,NO FUTURO,UM GOVERNO FEDERAL TERÁ QUE ANULAR AS PRIVATIZAÇÕES ESPÚRIAS ENPREENDIDAS PELA NEFASTA DUPLA FHC E JOSÉ SERRA.ISTO EXIGIRÁ CORAGEM E FORÇA. SEM DUVIDA A PRIVATIZAÇÃO DA CIA. VALE DO RIO DOCE ESTÁ ENTRE ESTAS CRIMINOSAS PRIVATIZAÇÕES A SEREM ANULADAS.

    ResponderExcluir
  7. sou negro e sou contra o sistema de cotas. se este sistema continuar os médicos negros serão considerados médicos de 2a, categoria.o que o negro precisa é de dinheiro no bolso para bem educar seus filhos, não discriminação contra outras raças.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Solte o verbo, deixe seu comentário.
Obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo sobre história do nosso Ceará

Leia o artigo do prof. Francisco Pinheiro, Secretário de Cultura do Ceará.
De Siará a Ceará
O Dia do Ceará, comemorado hoje celebra a autonomia política e econômica em relação a Pernambuco. Isto não significou um processo revolucionário de ruptura política, todavia representa um momento importante para a então capitania, pois a partir desse momento o Ceará pôde realizar comércio direto com a metrópole (Portugal) e tornou-se administrativamente independente, livre da ingerência de Pernambuco.
O Decreto régio de 13 de junho de 1621 dividiu a colônia portuguesa em dois estados: estado do Maranhão e Grão-Pará e estado do Brasil. O Ceará tornou-se subordinado ao primeiro, e em 1656 o Ceará ficou subordinado a Pernambuco. Apenas em 17 de janeiro de 1799, através de uma carta régia, a coroa portuguesa tornou a capitania do Siará (bem como a Paraíba) independente de Pernambuco, podendo comercializar com a metrópole. Apesar dessa determinação não romper com as regras do pacto colonial – onde exis…

A conquista de um sonho

Não poderia ter chegado sem a parceria do amigo Pedro Magalhães.

Origem do carnaval e as escolas de samba

históriafonte: www.suapesquisa.com/carnaval

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.

O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia

A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Foi criada pelo sambista carioca chamado Ismael Silva. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Es…